Vitor Leão
Vitor Leão

Vitor Leão une forças com Bauxita na canção "War and Peace"

Single inaugura série de lançamentos do compositor para 2025

O rock brasileiro recebe um reforço de peso com "War and Peace", novo single do guitarrista e compositor Vitor Leão, que conta com a participação especial do cantor Bauxita. A faixa, coescrita por Leão e André Mendonça (também responsável pela produção), é um épico sonoro que captura a dualidade entre caos e harmonia, guiado por riffs intensos, solos eletrizantes e uma entrega vocal poderosa.

Com uma e uma letra que reflete sobre conflitos que inquietam a humanidade, "War and Peace" promete ressoar tanto entre os fãs do rock clássico quanto entre os ouvintes em busca de novas experiências dentro do gênero.

O lançamento estabelece um novo ciclo na carreira de Vitor Leão, voltado a temas mais profundos e intimistas aliados a uma sonoridade mais intensa. “War and Peace” inaugura a série de cinco singles que serão disponibilizados ainda neste segundo semestre e que serão reunidos num álbum programado para ser lançado em dezembro. O próximo da lista é “Voices in the Dark”, interpretado por João Vítor.

Vitor conta que escreve sozinho suas músicas. “As composições e arranjos são de minha autoria, mas meu produtor, André Mendonça, colabora na finalização das letras e da estrutura sonora”, conta. Guitarrista da banda Tomarock e também compositor e letrista, André participa das gravações tocando baixo e na elaboração dos sons eletrônicos.

Neste novo ciclo, Vitor Leão investe nas composições com letras em inglês, visando também o mercado internacional.  “Foi o Bauxita que me incentivou a experimentar esse caminho, vislumbrando em minhas canções ingredientes para o metal, o hardcore, além do rock tradicional”, conta o músico. Bauxita, inclusive, é o vocalista em outras três faixas que vão integrar o álbum War and Peace”.

Natural de Belo Horizonte, Leão cresceu imerso nas influências de gigantes do rock e dentro de uma família de músicos. “Meu pai e dois tios maternos são músicos, e desde sempre convivi com os encontros musicais dele”, conta, acrescentando que ganhou o primeiro violão aos três anos de idade. Aos seis começou a tocar guitarra e dez anos mais tarde fazia sua estreia em público, que aconteceu no palco da casa Matriz, em Belo Horizonte, tocando baixo.

Compositor prolífico, Vitor relata que chegou a compor mais de 20 músicas em apenas um mês. Por isso, deixou de lado o violão, seu instrumento de criação, para dedicar-se às gravações já planejadas.

Com uma trajetória de 13 anos no cenário musical, Vitor lançou, em 2023, uma série de singles que capturaram a atenção do público e da crítica, preparando o terreno para seu primeiro álbum, “The Lion History” (2024), um trabalho que sintetiza sua jornada e versatilidade dentro do gênero.

Dedicado à sua nova linha de trabalho, Vitor Leão conta que está avaliando a possibilidade de além de tocar, também cantar, para interpretar suas composições. “A equipe na Naza Music vem me incentivando nesse sentido, para tornar a minha música ainda mais pessoal”, considera.

Vitor Leão
© 2025 - Vitor Leão - By Atmosfere